quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Tec Toy ataca novamente
Zeebo, console da Tectoy, quer competir com o PS2
Zeebo chega em outubro de 2009 e custará R$ 599
A 4ª plataforma. É assim que o Zeebo está sendo apontado por alguns dos grandes publishers do mercado de games - em alusão ao PlayStation 3, Wii e Xbox 360. O console, desenvolvido em parceria com a Qualcomm pela Zeebo Inc., braço norte-americano da Tectoy, foi apresentado pela companhia nesta quarta-feira (12), em coletiva de imprensa na cidade de São Paulo.
O Zeebo, fabricado nas instalações da Tectoy em Manaus, representa o fim da mídia física: todos os games serão armazenados no HD do aparelho, e baixados através de uma rede 3G proprietária, a ZeeboNet3G, em parceria com a Claro. O videogame será lançado em caráter experimental no 1º trimestre de 2009 em uma cidade do Brasil ainda a ser escolhida - Campinas e Curitiba são cotadas. Se tudo der certo, no Dia das Crianças do ano que vem o aparelho estará nas lojas de todo o país com um catálogo de 50 jogos.
O Zeebo não é um aparelho voltado ao gamer, ou seja, o entusiasta e fanático por entretenimento eletrônico. O aparelho não chega nem perto de consoles como PlayStation 3 e Xbox 360, chegando, no máximo, ao potencial do PS2. E ainda vai levar tempo: "Em teoria, dentre de seis a doze meses, conseguiremos algo próximo a 'Resident Evil 4'", explica Reinaldo Normand, executivo da Zeebo Inc.
Nota - Com certeza não será um console para mim ou para que curte o que tem de melhor, más sem dúvisa já e´um grande avanço contra a pirataria e creio que os próximos consoles de uma geração não tão futura já contarão com o esquema de armazenar o jogo no HD, sem a necessidade de mídia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário