sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mulher também entende de futebol - Coluna 1


Amigos hoje a nossa amiga Charlene começa a contribuir no blog e mostra a todos que “mulher também entende de futebol”, Seja bem vinda!!!

Já chegamos na 35° Rodada do Brasileirão, que após essa complementação de final de semana, fica a 3 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.
A 35° Rodada começou na quarta-feira com Palmeiras x Sport no Palestra Itália. E como no último final de semana, no jogo entre Fluminense x Palmeiras no qual Simon marcou falta não existente do atacante Obina do Palmeiras no Zagueiro Digão do Fluminense, mais uma arbitragem polêmica entre Palmeiras X Sport. Depois de começar perdendo por 2x0 aos 15 minutos do 1° tempo, no 2° tempo o Palmeiras conseguiu empate heróico que o levou de volta a Liderança do Campeonato com 59 pontos, mas com 1 jogo a mais do que os demais do G4.
Lá em cima no topo da tabela, o Palmeiras torce por tropeços de São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro nesse final de semana para se manter na briga pelo Título. O São Paulo enfrenta o Vitória no Morumbi tentando abrir 3 pontos de vantagem. Mas para isso terá que contar com a força do grupo. O time do Morumbi conta com 5 desfalques. Jean, Dagoberto e Borges suspensos, e Zé Luis e Richarlyson no Departamento Médico.
Já o Flamengo joga sem Maldonado e Fierro, ambos servindo a Seleção Chilena, e Juan machucado enfrentam o Náutico nos aflitos.
Por vez, o Atlético Mineiro entra em campo contra o Coritiba no Couto Pereira com os desfalques de Evandro, Serginho e Marques.
Em busca incessante por uma vaga na Libertadores, o Cruzeiro faz duelo contra o Grêmio no Mineirão, e uma vitória basta para colar no G4. O Cruzeiro pode contar com o time completo, exceto com Kleber que só volta ano que vem por conta de uma cirurgia. O Inter recebe o Santos no Beira-Rio tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro, após a queda de produção no campeonato. Cruzeiro e Inter com grandes chances de conquista de vaga para a Libertadores 2010.
Na zona intermediaria e já com vaga garantida na Libertadores, o Corinthians vai à SC enfrentar o Avaí 7° colocado no campeonato.
O Botafogo 16° colocado com 41 pontos vai a SP enfrentar o Barueri em busca de se distanciar mais da zona de rebaixamento.
Enquanto isso lá em baixo, Náutico, Fluminense e Santo André ainda lutam para sair da zona desconfortável do Rebaixamento.
Podemos dizer que o complemento da 35° rodada será decisivo, visto que lá em cima alguns do G4 têm confronto direto com os que se aproximam da zona de rebaixamento, é o caso de Coritiba 15° colocado com 41 pontos x Atlético Mineiro 4° colocado com 56 pontos.
O Náutico ocupa a 17° posição do campeonato, e uma simples vitória diante do Flamengo 3° colocado no campeonato, o livraria da zona de rebaixamento na rodada, dependendo dos resultados dos jogos entre Fluminense x Atlético/PR e Goiás x Santo Andre.
Jogão no Maracanã, visto que o Fluminense ocupando a 17° posição com 36 pontos na zona de rebaixamento enfrenta Atlético/PR em 14° tentando com 43 pontos chegar a Sul Americana.
O Goiás tenta se manter na zona da Sul Americana recebe o Santo André 18° colocado com 35 pontos na zona de rebaixamento, 1 a menos que Fluminense.
Sport Recife após o empate com o Palmeiras no Estádio do Palestra Itália, já esta matematicamente rebaixado, sem chances de continuar na série A em 2010.

O Campeonato se aproxima do seu final, e esse é de longe o melhor dos pontos corridos que já vi desde introduzido no Brasil. O então líder absoluto Palmeiras há 5rodadas hoje se vê ameaçado em perder vaga até para a Libertadores. O Flamengo pulou de 12° colocado para 3°. Atlético/MG que iniciou na liderança depois contou com uma inconstância de resultados, ainda assim permanece na briga. E o São Paulo não faz diferente, faz juz ao apelido Jason.
A grande verdade é que não existe um super time hoje no Campeonato. Os 4 primeiros colocados estão todos nivelados.
Não existe aquele que joga bonito com passes e jogadas geniais jogo após jogo. Não existe aquele time raçudo que busca o resultado até o fim quando se joga contra ele mesmo.
O que vemos hoje no G4 principalmente, são times com muita vontade em ser campeão.
Alguns exageram na vontade, outros não sabem direcionar a vontade com a dedicação.
O Brasileirão 2009 está recheado de golaços, de craques, mas esta recheado também de erros de arbitragem, e isso empobrece o Futebol, infelizmente.
Todos os times estão nas posições que estão hoje por que merecem, fizeram por onde merecer isso é fato.
Um exemplo disso é o próprio Sport Recife que fez uma bela Copa do Brasil 2008 conquistando com todos os méritos o Título, uma excelente Libertadores sendo desclassificado nas Oitavas de Final pelo Palmeiras nos Pênaltis, mas que nesse Campeonato Brasileiro foi o saco de pancadas.
É aquele ditado quem busca resultado o encontra!

Charlene Santanna

Nenhum comentário: