quinta-feira, 22 de maio de 2008

Coluna 03 - "Túnel do Tempo" - Por Arthur Ortega



Atendendo a pedidos, vamos esta semana deixar o campeonato brasileiro de lado e falar de seleção brasileira, mais precisamente o Brasil na Copa do Mundo. Já se aproxima mais um jogo de eliminatórias e justamente contra a Argentina nosso maior rival. Vamos relembrar um confronto da Copa de 1982, Brasil 3 x 1 Argentina.

Copa do Mundo da Espanha, o ano era de 1982, o Brasil chegava classificado para a segunda fase com vitórias convincente sobre Escócia, Nova Zelândia e União Soviética, tendo em seu grupo nada menos que a atual campeã Argentina e a desacreditada, porém respeitada bi-campeã Itália, sem dúvida era o grupo mais difícil nesta fase.

Dia 02 de julho de 1982, Brasil e Argentina se encontram no estádio Sarriá em Barcelona pela segunda fase do mundial, nossos “hermanos” começaram mal a segunda fase e perderam o primeiro jogo para a Itália por 2x1, pra eles só a vitória interessa já a nossa seleção com uma boa vitória poderia até jogar pelo empate contra a Azurra no jogo marcado para o dia 05 de julho.

Acompanhe as escalações:

BRASIL: Waldir Perez. Leandro (depois Edvaldo). Oscar. Luizinho e Junior. Falcão. Sócrates e Zico (depois Batista). Cerezo. Serginho e Eder. Técnico: Telê
ARGENTINA: Filol. Olguin. Galvan. Passarela. Tarantini. Barbas. Ardiles. Kempes (depois Dias). Bertoni (depois Santamaria). Maradona e Calderon.Técnico: Cesar Luis Menotti.

Os gols: Zico abriu a contagem aos 11 minutos do primeiro tempo, Serginho aos 21 Júnior aos 30 do segundo tempo liquidaram o adversário que apenas descontou com Dias no finalzinho aos 44 do segundo tempo.


A seleção: Nosso excrete canarinho deixou saudades, eliminada dias depois perdendo para a Itália por 3x2 nunca mais se viu um futebol pra frente como aquele.



Fonte da Imagem:http://200.159.15.35/brasilnacopa/1982.aspx

5 comentários:

Diego Ortega disse...

É sempre relembrar vitórias sobre a Argentina, tomará que a história se repita nas eliminatórias da Copa 2010.
Dunga, que time ele dirigiu??? títulos como técnico??? ele é apenas uma marionete do Ricardo Teixeira.

Anônimo disse...

O Dunga é coadjuvante nos sete anões

Anônimo disse...

O Dunga é coadjuvante nos sete anões

Anônimo disse...

Apesar de não gostar muito de futebol, gostaria de parabeniza-ló por seu artigo, ele ficou muito bom...continue assim e fala bem do meu São Paulo...rs.

Fernanda.

Anônimo disse...

Fernanda,

Na proxima semana o São Paulo será o homenageado da vez.

O autor.