quinta-feira, 29 de maio de 2008

Coluna 04 - "Túnel do Tempo" - Por Arthur Ortega

2008, ano em que o São Paulo Futebol Clube quer esquecer, pelo menos até agora. Dono de um futebol burocrático, o São Paulo foi mais uma vez eliminado na Libertadores, e seu técnico, Muricy Ramalho, é visto com desconfiança pelos seus torcedores, e os jogadores não detém o mesmo prestigio em relação aos outros anos em que o São Paulo foi campeão da mesma Libertadores e bi brasileiro, mas para alegrar um pouco o torcedor São Paulino vamos rever um jogo pela Libertadores de 1993.

1993, São Paulo e Flamengo chegavam as quartas de finais da Libertadores da América, o primeiro jogo no Rio de Janeiro ficou 1x1 e o Flamengo tinha ciência que, para vencer o São Paulo no Morumbi, teria que fazer uma grande partida. O tricolor tinha um timaço comandado pelo mestre Telê Santana e contando com craques como Raí , Muller e Cia. O Rubro Negro não deu conta do recado, Muller e Cafu construíram o placar de 2x0 garantindo a vaga na próxima fase.



Escalações:

São Paulo:
Zetti, Vítor, Gilmar, Válber e Ronaldo Luís; Pintado, Dinho, Raí e Palhinha; Cafu e Muller. Técnico: Telê Santana.

Flamengo:
Gilmar, Wílson Gottardo, Júnior Baiano, Rogério e Fabinho; Uidemar (depois Djalminha), Júnior e Marquinhos; Marcelinho (depois Paulo Nunes), Nélio e Gaúcho. Técnico: Jair Pereira.

Nesta competição o São Paulo já tinha eliminado o Newell’s Old Boys nas oitavas de final e após passar pelo Flamengo, eliminou o Cerro Porteno e conquistou o titulo contra o Universidad Católica do Chile.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tricolor Rumo ao Hexa Brasileiro!!!


Junior!