terça-feira, 6 de maio de 2008

Coluna 01 - "Na Hora do Game" - por Fabio Ramires

Olá a todos os gamers que, como eu, não vive sem vídeo game.
A pedido do meu primo, vou escrever semanalmente um pouco sobre as novidades do mundo dos games de última geração (Wii, PS3, XBOX 360), esse último o meu preferido não só por ter um, mas por achar que ele está um passo na frente dos outros, principalmente em virtude da Live, o serviço on-line do XBOX 360.

Pra começar nada melhor que falarmos de GTA (Gran Thief Auto), o jogo que revolucionou a forma de criar e jogar vídeo game. No Final dos anos 90 foram lançados GTA e GTAII ainda em 2D. Em 2001 veio GTA III para PS2, ai sim em plataforma 3D, que logo após vieram algumas ramificações com Vice City e San Andreas, simplesmente jogos extraordinários. E agora na era dos super consoles foi lançado no dia 29 de abril, GTA IV, com gráficos absurdos e jogabilidade fantástica, para PS3 e XBOX 360. Assim que jogar, e espero que seja logo, mandarei uma análise do jogão pra vcs.

A analise de hoje vai ser do jogo que mais me surpreendeu nos últimos anos. Pelo que me lembro, a última versão de FIFA que joguei foi no mega drive em 95 (faz temmmmmpo). De lá até os dias atuais sou fã incondicional do W11, porém depois de FIFA 08, abri um pouco o espaço nos meus preferidos. Sou um apaixonado por futebol em geral, procuro ver tudo que posso e claro nos games, por mais que existam inúmeros estilos de jogos e cada vez melhores, o futebol é e sempre será o meu favorito.

Á Favor
Jogabilidade excelente, Gráficos muito bons, claro que se vc tiver uma TV de Plasma ou LCD com entrada HDMI vai ajudar muito, por que é ai que esses consoles de última geração utilizam todas as suas capacidades visuais, Variedade de times enorme e pra mim o principal, o modo on-line que é praticamente perfeito, tanto pra jogar 1x1 (um contra um), montar campeonatos e o melhor um modo único de jogar com até 5 jogadores de cada lado, muito emocionante e VICIANTE.

Contra
O jogo conta com um pequeno atraso nos comandos, pricipalmente nos passes, que as vezes atrapalha um pouco, mas com um pouco de treino vc se adapta e os torcedores que ainda não é o ideal para um jogo dessa dimensão.

Nota 9,5 - Vale muito a pena conheçer

Lançamentos da semana
06/05/08
WII – Speed Racer (jogo de corrida/esporte - baseado no filme e no desenho muito famoso de mesmo nome)
12/05/08
WII – We Ski ( jogo de esporte de esqui na neve)

Agradeço o espaço e fico no aguardo de sugestões para as próximas semanas, escrevam sobre o que querem saber, o que pode ser melhorado.



3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo qual é o melhor Video Game? Xbox ou Playstation III?

Renato Barbosa São Paulo - SP

Fábio Ramires disse...

Renato, Tenho XBOX 360, nunca joguei PS3, porem li varios comentarios sobre esse assunto que sem dúvida é um dos mais discutidos no meio.Porém na minha opinião o XBOX 360 está na frente no PS3, eles se equivalem nos gráficos a diferença e muito pequena com vantagem para o console da Microsoft, e 2 coisas que são fundamentais, os melhores jogos estão ou nos 2 consoles ou só estão com o XBOX. E a LIVE (on-line) do XBOX e muito superior mesmo, e se vc não joga on-line á partir do momento que começar a jogar com certeza não vai querer parar.
Pra não falar que ele é perfeito o XBOX tem problema com superaquecimento, principamente em modelos antigos, mas não estraga a sua superioridade.
Espero ter ajudado, abraço

Renata D. Name disse...

Fabio

Parabéns por sua coluna!!

Bjs

Re