terça-feira, 10 de junho de 2008

Coluna 06 - "Na Hora do Game" - por Fabio Ramires

Olá a todos!!!!

Como deixei em aberto na semana passada, nessa semana vou falar do grande responsável pelo começo do interesse de nós brasileiros no mundo do vídeo games, o Atari. Qual o viciado por game que não teve ou não jogou o atari na infância, claro que estou falando de pessoas da minha idade, um quase trintão, rsrsrs, azar de quem não viveu nessa época por que era muito bom!!!
Tenho muito viva na minha memória a lembrança de quando ganhei meu atari, tinha 6 anos e meu saudoso avô mingo me pegou pela mão e de tanto eu encher a sua paciência me comprou o meu primeiro vídeo game. Curti demais ele, usei até não poder mais, tinha muitos jogos, mas alguns marcaram muito.

Enduro - muito bom, cada vez ficava mais rápido até hoje não sei se esse jogo tinha fim, alias jogo do atari tinha fim??? River ride - demais, aviãozinho matador, Hero , Space invaders - frenetico, alone in the dark, pac man, x-man - rsrsrs, decatlon - quantos controles quebrados, e muitos outros, mas tem um especial que lembro sempre com meu primo o responsável pelo blog, Seaquest - um submarino que resgata pessoas e desviava de uns peixes muito bacana, e era uma disputa eterna que quem vazia mais pontos, eu, ele e um tio meu que jogava com agente esse jogo, mas pelo que me lembro o record é meu, rsrsrs.

O atari foi lançado nos EUA no final da década de 70, porém teve aqui no Brasil seu grande marco a partir de 1983, quando as grandes redes da época Mappin e Mesbla resolveram apostar no produto e colocar para vender em suas redes de lojas. Com esse sucesso algumas empresas nacionais resolveram fabricar jogos para o aparelho e foram muito bem por um tempo e lançando também alguns aparelhos nacionais, porém no final da década de 80 com o lançamento de computadores com capacidades maiores que a desses games essas empresas nacionais foram perdendo mercado e parando sua produções.

Grande abraço e uma ótima diversão!!!

Nenhum comentário: