terça-feira, 17 de junho de 2008

Coluna 07 - "Na Hora do Game" - por Fabio Ramires



Olá a todos!!!!!!

Nessa semana vou relembrar um pouco da época do Mega Drive, o primeiro console que comprei com minha propria grana. Tinha 13 anos e uma cara iria abrir uma locadora de games na rua da minha casa, fiquei enchendo a cabeca do cara, um psicológico nervoso, para que ele me contratasse, até que ele cedeu e comecei a trabalhar la. Fiquei uns 8 meses acho sem receber, porque em troca do salário peguei uma mega drive e o cara ia descontando todo mês, rsrsrs.
Muito bom, era game o dia todo e ainda levava jogo pra casa, mas era bem puxado, mas isso nao vem ao caso.
O que gostaria de falar era sobre o console.
O mega foi o primeiro console 16 bits a ser lancado, o design era bem moderno para a época. Lancado no Japão pela Sega em Outubro de 1988, não fez um grande sucesso por lá, mas nos EUA, Europa e Brasil foi estrondoso o sucesso superando o Super Nes, mais tarde lancado pela Nintendo, principalmente por ter jogos memoráveis, como Golden Axe, Space Harrier 2, Thunder Blade, Shinobi, Volei(adorava esse jogo, sabia todos os macetes), entre muitos outros excelentes jogos.
O maior sucesso do aparelho surgiu em um momento que o Snes crescia por causa do famoso personagem Mario Bros. A Sega tentou achar algo que marcasse época tanto ou mais que o Mario e conseguiu superar e muito o encanador com o grande sucesso Sonic, alavancando ainda mais as vendas do console.
Outro grande sucesso do console foi Mortal Kombat, que pra versão do Mega o sangue era liberado e ai foi só alegria, um baita jogo.... quem não gostava de arrancar cabecas, espinhas, membros tudo isso regado a muito sangue. Realmente era muito bom!!!
Tempos maravilhosos dos surgimento dos grandes jogos, ainda bem que fiz parte disso e nao peguei já tudo maravilhoso como está hoje, ver essa evolução no mundo dos games sem dúvida e impagavel!!!!

Boa semana e ótima diversao!!!






Fonte das Imagens: http://gamehall.uol.com.br

Nenhum comentário: