quinta-feira, 12 de junho de 2008

Coluna 06 - "Túnel do Tempo" - Por Arthur Ortega

2008. O futebol brasileiro sente a carência de um camisa 10, jogadores estão sendo vendidos ao exterior cada vez mais cedo tirando um pouco do brilho do futebol brasileiro. Nós torcedores nos acostumamos a constantes mudanças e poucos clubes conseguem manter um ídolo mais de seis meses. O Palmeiras mantém o chileno Valdivia em seu elenco, um grande jogador habilidoso que a cada partida vem fazendo a alegria de seu torcedor. Mas hoje não falaremos de Valdivia e sim de outro camisa 10 palmeirense, Alex, hoje atuando no futebol turco. Para ser mais claro prestaremos uma homenagem ao gol mais bonito de toda sua carreira (segundo o próprio craque) que foi contra o São Paulo no ano de 2002.

O GOL: Alex sempre teve uma técnica refinada, um jogador de pura habilidade e no dia 20/03/2002 ele provou que é craque caso alguém tivesse alguma dúvida. O Palmeiras já estava ganhando de 2 x 0 do São Paulo, Alex ainda no primeiro tempo recebeu a bola na entrada da área chapelou o zagueiro e com o toque sutil chapelou o goleiro Rogério Ceni, golaço!!! Inesquecível.

Ficha técnica:
São Paulo: Rogério Ceni; Gabriel, Émerson, Wilson e Gustavo Nery (depois Belletti); Maldonado, Fábio Simplício, Souza (depois Lúcio Flávio) e Kaká; França e Reinaldo (depois Jean). Técnico: Nelsinho Baptista

Palmeiras: Marcos; Arce, Alexandre, César e Daniel; Paulo Assunção, Claudecir (depois Juliano), Magrão (depois Galeano) e Alex; Christian e Itamar (depois Juninho). Técnico: Wanderley Luxemburgo.

49.842 pagantes viram o Palmeiras sair na frente com Magrão aos 11 do primeiro tempo, Claudecir ampliar aos 19, Alex com um golaço aos 27 o São Paulo diminuir com França aos 30 minutos ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Kaká diminui para o tricolor aos 27 e Arce aos 49 minutos do segundo tempo dá números finais ao jogão.


Golaço de Alex


Placa provocando a torcida do São Paulo


Fonte da Imagem: http://palestrinos.sites.uol.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Aos meus amigos Fábio e Renata:

P. que M. PQP encheram tanto o saco pra colocar está b. deste time verde agora nem pra fazer um comentário.
Ass:Vcs já sabem!!!

Fábio Ramires disse...

Ate que enfim esse mane falou sobre o maior vencedor de todos , da-lhe porco.
Chupa Ceni e Marcel
Chupa trouxa, Curintia e o A.S.(vc sabe de quem estou falando),rsrsrs

Marcel Augusto disse...

Só publiquei por respeito aos amigos.
Se dependesse de mim não publicava....