sábado, 14 de junho de 2008

It's a fuckin Rock 'n Roll moment man....

O que falar de Nirvana???? Os caras apareceram no meio da "Avalanche Barbie", onde bandas como Poison, Skid Row, Guns 'n Roses faziam sucesso. Eles chegaram, começaram a tocar músicas sem complexidade técnica, riffs marcantes, letras fantásticas, e de repente a molecada que usava cabelo comprido e calça de couro agarrada começou a usar jeans rasgado e camisa de flanela....
O Nirvana surgiu em Seattle em 87, mas fui conhecer o nirvana lá pra 91, com o Nevermind... Ai sabe como é, corri atrás pra saber de discos anteriores e descobri que eles tinham apenas um, e arrumei o Bleach, o primeiro álbum deles.
Uma coisa gozada sobre o Bleach foi uma entrevista no Whiplash do Jack Engino (Produtor) falando da época da gravação...Vou citar apenas alguma coisa da entrevista, mas o link da entrevista completo está aqui.

WHIPLASH! - Você produziu o primeiro disco completo deles, "Bleach". Sinceramente não acho que este seja, nem de perto, a melhor produção que você já fez. Como você analisaria seu trabalho e da banda nessa gravação e produção? Na sua opinião, há alguma música que o Nirvana não gravou e deveria tê-lo feito na época?
JACK ENDINO / Bem... o trabalho inteiro levou apenas trinta horas, numa máquina de oito canais. Seria bastante improvável surgir como minha melhor produção. É por isso que está escrito apenas "gravado por mim". Concordo com você e não vejo nada de pejorativo em seu comentário. É realmente irônico que meu trabalho mais conhecido seja provavelmente o menos produzido. Não havia tempo para muita produção na verdade. A maior parte do meu tempo em "Bleach" foi sentado apenas apertando o botão "record", e conferindo se eles estavam tocando com todos os instrumentos afinados. A banda sequer usou todos os oito canais. A maioria do disco é de quatro canais de bateria, um para o baixo, outro na guitarra, e um no vocal. Considerando isso e a bateria e instrumentos terríveis que eles possuíam na época, acho que o álbum é fantástico. É o máximo que se pode fazer com um orçamento menor que seiscentos dólares. Sobre outras músicas, eu gostaria que eles tivessem feito uma boa gravação de "Blandest", mas concordamos que a primeira não ficou legal e a apagamos para dar espaço a outra música na fita - para você ter uma idéia do pouco dinheiro que eles tinham. Eles não puderam nem comprar outro carretel. Depois disso, eles nunca voltaram a pensar em gravar a música de novo. Nem se lembraram. Também havia uma música chamada "Anorexorcist" que eu gostaria que eles tivessem gravado. Também "Help Me I'm Hungry."

Sem mais o que falar, assistam Nirvana



Drain You

One baby to another says,
I'm lucky to have met you
I don't care what you think
Unless it is about me
It is now my duty to completely drain you
I travel through a tube
And end up in your infection
Chew your meat for you
Pass it back and forth, in a passionate kiss
From my mouth to yours, I like you
With eyes so dilated,
I've become your pupil
You've taught me everything
About a poison apple
The water is so yellow, I'm a healthy student
Indebted and so grateful
Vacuum out the fluids
Chew your meat for you
Pass it back and forth in a passionate kiss
From my mouth to yours, I like you
One baby to another says,
I'm lucky to have met you
I don't care what you think
Unless it is about me
It is now my duty to completely drain you
I travel through a tube
And end up in your infection
Chew your meat for you
Pass it back and forth in a passionate kiss
From my mouth to yours
Sloppy lips to lips
You're my vitamins, I'm like you

Drenar Você

Uma "garota" diz para outra:
Tenho sorte por ter te conhecido
Não me importo com o que você pensa
A não ser que seja sobre mim
Agora é minha missão drenar você completamente
Uma viagem por um tubo que dá em sua infecção

Mastigo sua carne por você
Passando para frente e para trás
Num beijo apaixonado
Da minha boca para a sua
Porque eu gosto de você

Com os olhos tão dilatados
Tornei-me seu discípulo
Você me ensinou tudo sem nenhuma maçã envenenada
A água é tão amarela, eu sou um estudante saudável
Sem dívidas e tão agradecido, sem vácuo nos fluidos

Não deveria esperar
Você passar
Você é minha vitamina
De minha boca para sua
Deslizando sobre teus lábios
Você é meu namorado
Gosto de você

Mastigo sua carne por você
Passando para frente e para trás
Num beijo apaixonado
Da minha boca para a sua
Porque eu gosto de você

Você...
Você...
Você...
Você...
Você...

Uma garota diz para outra:
Tenho sorte por ter te conhecido
Não me importo com o que você pensa
A não ser que seja sobre mim
Agora é minha missão drenar você completamente
Uma viagem por um tubo que dá em sua afeição

Mastigo sua carne por você
Passando para frente e para trás
Num beijo apaixonado
Da minha boca para a sua
Enlameados, lábios nos lábios
Você é minhas vitaminas
Porque eu sou como você

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice brief and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.