terça-feira, 24 de junho de 2008

Coluna 08 - "Na Hora do Game" - por Fabio Ramires

Olá a todos!!!!

Hoje gostaria de dedicar o dia a um game que foi um dos grandes sucessos no mundo dos games. O jogo que fez a garotada da minha época vidrar em frente das tvs e dos fliperamas. Não é um estilo de jogo que aprecio muito nos dias de hoje, mas na época que foi lançado no Brasil não tinha um que gostava de vídeo game e que não curtia STREET FIGHTER, considerado até hoje o melhor jogo de luta de historia.
Gostava de jogar com o RYU e diga-se de passagem jogava muito bem, que diga meu primo, rsrsrs. Pra ganhar de mim eu tinha que pegar o E.HONDA e ele o KEN acho que era com esse que ele jogava. Brincadeira irmão!!!!
Gostava tanto desse jogo e joguei tanto que até acho que é por isso que não consigo jogar nem gostar de outro jogo de luta qualquer, só o MORTAL KOMBAT que joguei também, mas tinha uma conotação diferente, era bacana fazer o fatalities, mas só isso.
O primeiro STREET FIGHTER foi lançado em 1987, porem o jogo que alavancou a serie foi STREET FIGHTER II, lançado em 1991, que em minha opinião mesmo sendo lançadas versões posteriores com mais personagens esse foi o melhor de todos!!!
Vale a pena relacionar os personagens inesquecíveis desse jogão:

RYU - JAPAO
KEN - EUA
E.HONDA - JAPAO
CHUN LI - CHINA
ZANGIEF - RUSSIA
GUILE - EUA
DHALSIM - INDIA
BLANKA - BRASIL
E OS CHEFOES
BALROG - EUA
SAGAT - TAILANDIA
VEGA - ESPANHA
BISON - NAO SEI A NACIONALIDADE DELE - ALGUEM SABE??

Como disse existem outras versões e muitos outros personagens mas pra mim esse com certeza e o mais marcante.

Ótima semana e Boa diversão!!!




Fonte das Imagens: http://www.streetfighter.com.br

Um comentário:

Renata D. Name disse...

Esse até eu jogava.

Muito bom!!