terça-feira, 3 de junho de 2008

Coluna 05 - "Na Hora do Game" - por Fabio Ramires

Ola á todos!!!!

Nessa semana vou mudar um pouco o assunto, vou falar do início de tudo, uma porque para falar de novidade preciso jogar um jogo novo, comprando ou alugando e no momento estou sem condições de fazer isso. Mas vai ser bacana é sempre bom voltar no tempo e viver um pouco de nostalgia.

O primeiro vídeo game que podia ser ligado há uma TV foi lançado nos EUA em maio de 1972,completando esse ano 35 anos, odyssey ,vinha com 12 jogos na memória - table tennis, "tennis", "hockey", "cat and mouse", "football, ski, states, roulette, haunted house, analogic, "simon says" e "submarine, e 2 controles. Esse primeiro modelo por problemas de divulgação do produto acabou não emplacando.

O game foi lançado no Brasil para comercialização anos mais tarde já em uma nova versão e vinha na memória um similar do jogo “pong”, um jogo de arcade de muito sucesso sucessos na época. Aliás esse jogo é a única coisa que lembro desse console, era quando meu vizinho tinha esse vídeo game e ficávamos horas jogando aquela bolinha de um lado pro outro e a velocidade cada vez aumentava mais e ficava cada vez mais difícil de enxergar, agente achava o máximo,"muito louco esse jogo" nós dizíamos. Alguém se lembra desse jogo??? Hoje com certeza é bem tosco, principalmente para os mais jovens, rsrsrs.

Mesmo quando foi lançada a nova versão do console não houve tanto sucesso, porque surgiu um concorrente bem complicado de se bater o atari, mas isso deixamos para uma próxima.

Essa é um pouco da história do tataravô dos super vídeo games de hoje, PS3, XBOX 360, WII, o pontapé inicial de uns dos maiores entretenimentos do mundo.

Tentem imaginar daqui a 35 anos o que iremos ver sobre vídeo game, como será que os “super vídeo games” de hoje serão chamados?? Com certeza vale a pena esperar.
Dêem suas opiniões e sugestões sobre novos assuntos.

Ótima semana e excelente diversão!!!!!

Nenhum comentário: