quinta-feira, 3 de julho de 2008

Coluna 09 - "Túnel do Tempo" - Por Arthur Ortega

1977 foi ano de quebra de tabu não só para o Corinthians no campeonato paulista, mas também para Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense que se reforçou com a contratação do técnico Telê Santana e os atacantes André (Catimba) e Eder Aleixo encerrando o jejum de títulos do rival Colorado vencendo a partida final por 1x0.

O jogo: empatados em pontos na fase final Grêmio e Internacional pra variar, disputam um jogo extra do campeonato gaúcho decidindo o título deste ano. O Internacional de Falcão e Cia estava soberano e buscava sua 9º conquista seguida, um recorde no estado.

O Personagem. André Catimba, atacante foi o destaque no jogo além de fazer o gol do título, comemorou de forma meio esquisita, André tentou dar um salto mortal, não conseguindo completar o feito André espatifou-se no chão e ficou sentindo dores, sendo substituído em seguida por Alcindo. Uma cena cômica e histórica.

As equipes:
GRÊMIO
Corbo, Eurico, Cassiá, Oberdan, Ladinho, Vitor Hugo, Tadeu Ricci, Iura (depois Vilson), Tarciso, Andre (depois Alcindo), Éder.
Técnico: Telê Santana.
INTERNACIONAL
Benitez, Bereta, Marinho, Gardel, Vacaria, Caçapava, Escurinho, Batista, Valdomiro, Luizinho, Santos.
Técnico: Gainete.


Grêmio sai da fila em 1977


André Catimba e seu salto “mortal”

Fonte da Imagem: http://www.oprofetadoacontecido.blogger.com.br/

Nenhum comentário: