terça-feira, 22 de julho de 2008

Coluna 11 - "Na Hora do Game" - por Fabio Ramires

Ola a todos!!!!

WINNING ELEVEN

Ja comecei a coluna com o titulo do jogo, com certeza um dos maiores jogos de futebol virtual da historia, um jogo revolucionario. Como essa e minha decima primeira coluna escolhi esse jogo, bem sugestivo nao acham.
O primeiro W11 surgiu em 1995 para PSone, ali nascia algo diferente do que estavamos acostumados, uma jogabilidade bem mais proxima do futebol real, diversao constante e absoluta deixando para tras seu concorrente Fifa, mas muito pra tras mesmo.
Com o passar dos anos o W11 foi crescendo cada vez mais e se tornando um sucesso absoluto na categoria. O jogo foi lancado por varias plataformas e em varias versoes todos os anos:
Playstation, Playstation 2, Playstation 3, Game Cube, Wii, Xbox, Xbox 360, PC, Arcade, Game Boy Advance, Nintendo DS e PSP. Com isso conseguiu populariade no mundo todo.
A empresa responsavel pelo jogo e a Konami hoje sediada no Japao.
Existe uma confusao com o nome do W11. O que e certo WINNING ELEVEN, PRO EVOLUTION SOCCER, sera que sao empresas diferentes como e isso?
Na verdade e tudo a mesma coisa praticamente.
Winning eleven e o titulo dado para o mercado japones, claro com algumas modificacoes de estadios e outros elementos voltados para aquele mercado.
Winning eleven international seria para as Americas e Pro evolution soccer para o resto do plante sendo lancado na Europeu primeiro.
So que a partir de 2007 houve uma mudanca e no mercado americano o jogo passou a ser chamado de Winning Eleven: Pro Evolution Soccer, juntou tudo rsrsrs, coisas de marketing .
Tudo corria bem no mundo fantastico de W11, ate que nesse ano de 2008, finalmente a EA acordou e regiu fazendo na minha opiniao o melhor jogo de futebol virtual, deixando literalmente o W11 no chinelo, ate comprei para o meu Xbox 360 o W11 2008 pra ver e realmente nao tem como comparar.
Isso na minha opiniao e otimo, porque a Konami vai ter que correr atras pra fazer um jogo bem melhor pra competir com o FIFA 09, que ja prometeram vai ser ainda melhor que o 08.
E com isso quem ganha somos nos gamemaniacos.





Grande abraco a todos e uma otima semana!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Viva Winning Eleven, o melhor jogo que já foi inventado, bem melhor do que o Mario, aquele jogo de bichinha.
Sr Lama.