quarta-feira, 2 de julho de 2008

It's a fuckin Rock 'n Roll moment man


Hoje não falarei sobre nenhuma banda, vou aproveitar pra contar algumas histórias e mostrar como a música tem influência na minha vida.

Quando tinha uns 14/15 anos lembro que ganhei um dinheiro de natal da minha avó Helena e fui numa loja de discos que tinha perto de casa chamada "Dolar Som"...
Lembro que comprei 3 discos, um era o "Black Album" do Metallica, o outro era "Titanomaquia" dos Titãs (até hj lembro de musicas desse disco, mesmo odiando Titãs hj em dia) e o outro era o duplo "Use your Illusion II" do Guns 'n fuckin Roses.
Na época eu não parava de ouvir os discos.... ouvia repetidamente, como se eu fosse um viciado em drogas e os discos fossem minha heroína.... Na minha casa tinha um fone preto gigante que mal parava na minha cabeça, e o usava pra colocar o volume no "talo" pra ficar surdo mesmo....

No dia que fiz 17 anos, comprei um contra-baixo. Paguei R# 100,00 por um fabuloso Golden que pesava uns 220 quilos. Comecei aprendendo a tocar Ramones e Black Sabbath.
Ensaiava na sala de jantar da minha casa com Samir(bateria), Enéas(guitarra), Samuel(vocal) e eu(baixo)... tocávamos Ozzy, Purple, Sabbath, Green Day, Raimundos, essas coisas....
Cheguei a tocar em festas de escola e em barzinhos um tempo.... Mas sabia que tocar não era meu ganha pão... Gostava de tocar por diversão... E sempre toquei música dos outros, não consigo compor nada... Pra compensar tenho facilidade pra escrever...
Depois de uns 4 anos, levei o baixo pra um luthier namorado de uma amiga do serviço pra ele refazer o braço que parecia um arco. Deixei ele lá, e lá ele está até hj.... não fui buscar....rs

Hj arranho um violão (não toco Legião Urbana nem Bon Jovi...rsrsrs)

Sempre que vc ver meu msn/gtalk, verá que estou ouvindo alguma coisa.... Não consigo parar.... eu disse, é minha heroína....rsrsrs

Bom, contei essas pequenas histórinhas pra demonstrar o sentimento que tenho sobre rock e o que isso significa pra mim.

Fonte da Imagem: http://www.cinemacomrapadura.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcel, faltou vc falar da epóca que escutava legião urbana.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Arthur

Marcel Augusto disse...

Foi uma fase da minha vida que quero esquecer.... mas quando se tem 10 anos qualquer imbecil é seu herói....