sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Grandes Confrontos da Formula 1

Faltam 3 corridas para o fim da temporada da mais importante categoria do automobilismo, felipe massa tem disputa acirrada com o inglês da mclaren ( pilotinho ) e por isso separei algumas disputas de titulos do passado atraves do site do terra.



1988/1989.
Senna (BRA) x Prost (FRA) - McLaren

Ayrton Senna e Alain Prost tiveram uma das rivalidades mais acirradas da história da F-1. Após perder o título em 1988, o francês reclamou de tratamento preferencial a Senna na McLaren e acertou com a Ferrari, mas antes os dois brigaram por mais um título e o francês levou a melhor desta vez. No GP do Japão, Senna estava em segundo e precisava ultrapassar Prost para se manter na disputa pelo título, porém o francês provocou o contato entre os dois carros na tentativa de Senna passar no fim da chicane. O brasileiro, com o bico quebrado, seguiu na prova e completou na frente, mas acabou desclassificado. No ano seguinte, em equipes diferentes, foi a vez de Senna provocar o acidente, em Suzuka, e levar o título.


1986/1987
Mansell (GBR) x Piquet (BRA) - Williams
Bicampeão mundial pela Brabham, Nelson Piquet (foto) chegou com moral à Williams, mas encontrou um forte rival, o "leão" Nigel Mansell. Ambos tiraram tantos entre si que permitiram Alain Prost de ser campeão com a McLaren em 1986. Na temporada seguinte, Piquet foi mais consistente e levou o título pela terceira vez na carreira. Mansell foi impedido de correr as duas provas finais após sofrer um forte acidente. Fora das pistas, ambos nunca foram amigos e Piquet, para tentar desestabilizar o companheiro, disse que Mansell "gostava de mulher feia".


1990
Prost (FRA) x Mansell (GBR) - Ferrari

Após deixar a McLaren em razão do desgaste da relação com Ayrton Senna, Alain Prost voltou a enfrentar um ambiente pesado na Ferrari, que tinha como outro piloto Nigel Mansell (foto). O piloto inglês reclamava de um suposto favorecimento a Prost e o paddock da Ferrari era um dos mais conturbados daquela temporada.

fonte do texto e da foto:www.terra.com.br

Nenhum comentário: