quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Tragédia em Itajaí!!

A Defesa Civil de Santa Catarina estima em mais de cem os mortos em decorrência das chuvas no Estado. Até as 9h40 desta quarta-feira, foram contabilizadas 84 mortes e 30 pessoas estavam desaparecidas. Vinte das vítimas fatais são de Blumenau. Pelo balanço oficial, há 54.039 desalojados e desabrigados, sendo 22.952 desabrigados e 31.087 desalojados. No início da tarde, foi registrada a primeira morte na capital Florianópolis. O corpo foi encontrado na SC-401, dentro de um carro atingido pelos escombros da queda de uma barreira.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita as regiões atingidas ainda hoje e deve assinar, nesta quarta-feira, uma medida provisória liberando recursos para ajudar Estados afetados por enchentes decorrentes de chuvas. Segundo fontes do Palácio do Planalto, a estimativa é de que, no total, sejam liberados R$ 700 milhões. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou nesta terça que o governo federal vai realizar "todos os esforços" para reduzir as conseqüências das enchentes.


Nota - É triste o que está aconteçendo na cidade espero sinceramente que as coisas se resolvam de melhor maneira possível e mais rápida também, por que quanto mais o tempo passa a situação vai piorando. Desastres naturais são muito difíceis de serem inevitados, isto mostra o quanto a natureza é mais forte do que nós e o quanto devemos respeitá-la

Notícia na íntegra

Nenhum comentário: