quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ameaça de morte no Boxe


Boxeador argentino diz que foi ameaçado de morte para perder no primeiro assalto

O boxeador argentino Sergio Medina declarou ter sido ameaçado de morte caso não perdesse por nocaute no primeiro assalto a luta do último sábado, em Las Vegas (EUA), vencida pelo porto-riquenho Juan Manuel López. Com a vitória, o pugilista manteve a invencibilidade de 24 lutas, sendo 22 delas por nocaute, e retomou o título dos supergalos da Organização Mundial de Boxe (OMB).

- Durante a pesagem, me disseram que se eu não me retirasse no primeiro assalto eu não sairia vivo dos Estados Unidos - assegura Medina.

A luta antecedeu o combate que terminou com a vitória do filipino Manny Pacquiao sobre o americano Oscar De La Hoya. Medina, de 33 anos, disparou acusações em várias direções e uma delas aponta para uma casa de apostas.

- Sabe-se que havia uma casa de apostas que pagava uma certa quantia de dinheiro se Juan ganhasse no primeiro assalto. Acho que estava programado desta maneira - lamenta.

Medina disse ainda que os organizadores também ameaçaram não lhe pagar cerca de US$ 60 mil (R$ 149 mil), valor estipulado pela luta, caso não entregasse no primeiro round.

- O que mais me dói é que eu estava preparado para os 12 assaltos, mas eu tive que me retirar, pois sentia muito medo. Eu estava nervoso antes da luta e nem queria subir ao ringue. Não via a hora de tudo acabar - admite.

Medina, que no sábado conheceu sua segunda derrota em 35 lutas, caiu três vezes antes de uma seqüência de golpes do porto-riquenho.

- Juro pelas minhas filhas que o que eu estou dizendo é absolutamente verdade - conclui.

Nota - A corrupção no esporte mata a vontade de torçer, para que torçer por algo que já está definido? Isso não vai ter fim nunca pelo jeito, que pena!!!!!!!

Fonte da Notícia - http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: