quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Patrocinadora para o Timão!!!

Timão perto de fechar com a Emirates

O torcedor corintiano deve ganhar mais um grande presente de Natal. Após a contratação do atacante Ronaldo, o Corinthians está muito próximo de fechar patrocínio com a empresa Emirates Airlines, do grupo Emirates.

Patrocinadora oficial de grandes clubes da Europa, como Arsenal, Milan, Hamburgo e Paris Saint Germain, o principal projeto da empresa agora é investir na América do Sul.

Duas reuniões entre dirigentes corintianos e representantes da companhia área foram realizadas nos últimos dias. E as conversas foram bem animadoras. Após a diretoria rejeitar uma proposta da Oi, que não "agradou", o valor da possível parceria entre Corinthians e Emirates vai deve girar em torno de R$ 21 milhões/ano.

E a parceria vai mais além. Ronaldo, que conta com um número enorme de fãs na Ásia, é o grande responsável pelo acordo, tornando-se assim o novo garoto propaganda da empresa. Com sede em Dubai, nos Emirados Árabes, a Emirates já estuda também a possibilidade de um amistoso entre Corinthians e Milan em janeiro.

E o quebra-cabeça começa a ser montado. Entendeu? Não? Vou explicar. Ronaldo assinará um contrato de 1 ano com o Timão - e vai cumprir ao menos metade dele. Caso recupere-se bem, a Emirates pode ser a "ponte área" para a provável volta do atacante para o próprio Milan. Antes do acerto com o Corinthians, quem não leu a declaração do empresário Fabiano Farah sobre a possibilidade de Ronaldo retornar a defender a equipe de Milão?

Caso o acordo seja realmente fechado, muito tem se discutido sobre qual logotipo será estampado na nova camisa corintiana. Emirates? Fly Emirates? Voe Emirates? Seguindo os exemplos de Hamburgo e Paris Saint Germain, da Alemanha e França, respectivamente, o logo "Fly Emirates" deverá ser utilizado também pelo Corinthians, mantendo assim o padrão internacional da companhia. Caso contrário, em alemão seria "Fliegen Emirates" e na francês "Voler Emirates".

Desculpe o trocadilho, mas o Corinthians vai voar em 2009!

Texto extraído do Blog Bruno Andrade do site Lancenet.

Nenhum comentário: