quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Criticas

Tenho uma mania meio idiota, mas que não consigo largar.... Se eu assistir um filme hoje, e ele passar de novo amanhã, eu vou assisti-lo novamente.... Sei que parece idiota, mas eu gosto disso pelo simples fato de que sempre, sempre mesmo, você deixa de ver algum detalhe em alguma cena (ou vários)... Mas, além disso, acho muito legal você prestar atenção em como foi feita a edição do filme, como o diretor posicionou a câmera em um determinado momento de uma cena... acho isso sensacional!!!! Ainda mais quando você pega filmes do Spilberg, Martin Scorcese, Spike Lee... em que os caras fazem cada cena absurda....
Por exemplo: Guerra dos Mundos... filme que todo mundo acha uma merda, todo mundo critica, mas eu acho o filme animal.... Tem uma cena em que aparece Ray, personagem de Tom Cruise, dirigindo como um louco numa auto-estrada. Enquanto ele tenta explicar sobre a invasão dos Ets pro seu filho, sua filha (interpretada pela Dakota Fanning, que deve ter uns 25 anos de idade tamanha maturidade...) está tendo um ataque histérico...
Repare nessa cena a movimentação da câmera que o Spilberg fez...É fantástico!!!
São detalhes, mas que pra mim fazem muita diferença.... E é uma típica cena que eu não reparei quando vi o filme pela 1ª vez no cinema....
Enfim....
Por isso que gosto de ver filmes várias vezes.... porque cada vez que você assiste você dá menos atenção ao diálogo e consegue dar atenção a outras coisas....

Nenhum comentário: