sexta-feira, 20 de março de 2009

Coluna 20 - Túnel do Tempo - por Arthur Ortega

Eu Fui!!!, fazer o que!!!
Fui procurar um clássico antigo de Palmeiras e São Paulo no youtube e sem querer achei este jogo do São Paulo em 1992. Eu fui nele!Eu meu tio Napoleão ( são paulino), meu primo Renato (são paulino), meu primo Junior ( corintiano ).Estávamos reunidos na casa do meu tio, quando ele deu a idéia de ir ao estádio, eu logo de cara neguei e ele me disse o seguinte:Você já foi no estádio ver jogo de outro time?você que gosta tanto de futebol deveria ir para saber como funciona, afinal é o time do Telê Santana que está em grande fase.Como meu tio bancou tudo ( inclusive o pernil ), fomos para o Pacaembu ( raridade o São Paulo jogar lá )assistir a partida.
O jogo:Para mim foi muito estranho ir no jogo de outro time, vendo aquele monte de camisa do São Paulo é assustador, parecia pesadelo, mas quando o jogo começou a gente logo se distraiu, o meu outro primo corintiano não abria a boca e quando eu olhava na sua direção via aquela cara dizendo: o que estou fazendo aqui?.
O São Paulo jogava bonito e saiu na frente com o grande Muller eu levantei os braços e comemorei igual aquele boneco de posto, quando o Bahia empatou coloquei a mão no rosto e começei a dar risada, o Renato apontou o dedo pra mim e falou... Vou te dedurar!!! Ai fiquei quieto.
Sabe como o São Paulino é paciente com o time, e no final do jogo todo mundo começou a ir embora, diferente do corintiano que acredita até o final.Quando estávamos atrás do gol perto do portão principal o São Paulo fez dois a um com o gol do Raí ai veio um cara que tava doidão me abraçou e ficou me empurrando.Não deu pra secar.São Paulo 2 x 1 Bahia.
Guardo com carinho na mente este episodio, pois estava acompanhado de pessoas que tenho muita admiração, principalmente do meu Tio que hoje não está entre nós, mas será sempre lembrado.

Nenhum comentário: