sexta-feira, 5 de junho de 2009

Lista Nick Hornby - Melhores Baixistas do Rock

Correção 16:00 hrs: Em virtude do comentário do André, acrescento a minha lista Steve Harris.... Ele fica empatado em 3º lugar..... esqueci completamente dele....rsrsr Valew André!!!

Como a maioria das minhas avaliações, não estou considerando apenas a qualidade técnica do cara (pelo contrário, técnica é um pequeno fator), levo em consideração a performance no palco, a liderança, a participação nas composições das músicas de suas bandas, etc...

1º - Flea - Red Hot Chili Peppers

O cara é um ET, ele pula, canta, pula, se joga no chão, levanta e no meio disso tudo, toca demais. O melhor que vi ao vivo na minha vida!!!

2º - Paul McCartney - Beatles

Grande compositor e músico, talvez tenha sido o primeiro baixista da história do rock a fazer sucesso...rsrs

3º - Dee Dee Ramone - Ramones

O cérebro dos Ramones, mandava bem nas composições e ainda era lokão no palco!!!

3º - Steve Harris - Iron Maiden

Metal na veia!!!! O baixista que eu mais ví ao vivo na minha vida....e esqueci dele...rsrss

4º - Kim Deal - Pixies

Ela é foda, suas linhas de baixo ficam martelando o cérebro... Ouça "Gigantic" ou "Gouge Away" e vc saberá do que estou falando...rsrs

5º - Krist Novoselic - Nirvana

Fez parte da banda mais fudida da história do rock...

15 comentários:

ARTHUR ORTEGA disse...

Faltou o Chimbinha do Calypso.

Marcel Augusto disse...

Ele é guitarrista....
Guitarra diferente de baixo....
rssrsrs

Maria Salete Molinari disse...

arre..........deleta o comentário do Artur rs*o nome que ele menciona "XUTA QUE É MACUMBA" HEHEHE

Arthur disse...

Pra vc ver como manjo de Calypso!!!

Marcel Augusto disse...

De Calipso vc manja, o que vc não conhece é instrumento musical....rsrsrsrsrsr

Baby G disse...

Pô! Num tem um brasileiro nessa lista?! Francamente, viu?

Gustavo disse...

Brasil = PJ

Unknown disse...

CADÊ O STEVE HARRIS!!!???

Além de baixista é composições e um ícone da história do rock.

Marcel, faz um errata e coloca esse Sr..

Blog do Emerson disse...

pipocou...e o John Deacon do Queen ? Autor da mais conhecida linha de baixo da história : "Under Pressure"...

Unknown disse...

PJ = Pessoa Jurídica?

Maria Salete Molinari disse...

Baby vc quer um nome brasileiro?te digo MARCEL...........era o baixista que aterrorizava demais os vizinhos.........com certeza o melhor em terror hehe.............

Thomás Gerotti disse...

Caraca velho kade o Angus Yong do AC /DC.. os riffs do cara podem até ser repetitivos mas o cara no palco solando...afff

Marcel Augusto disse...

Po Gerotti, é baixista!!! Angus é guitarrista!!!!

Abraço meu velho, e a cervejada??? o Zé e eu ficamos zoado de gripe na quinta, mas nessa semana fechou!!!

Gustavo disse...

PJ do jota quest

Slapeiro fudido

Trank Boy disse...

Pessoal,

Não vi ninguém comentando sobre o Geddy Lee, o baixista do Rush.

O cara simplesmente é um p... baixista. E ainda toca teclado e canta e é um dos crânios do Rush como compositor.

Acho que ainda ficou faltando o Sting do The Police.

E brazuca acho que poderia ter o Bi Ribeiro do Paralamas.

[]'s