segunda-feira, 1 de junho de 2009

O que li, vi e ouvi no final de semana....

Estou lendo "Fortaleza Digital", do Dan Brown.... até agora tá devagar, mas darei mais chances a esse livro, que dizer mesmo sem estar bacana... E já defini qual será meu próximo livro... a Biografia do Eric Clapton....deve ser muito foda!!!

Assisti bastante coisa boa no FDS... mas focarei em algo específico....ví um documentário sobre Kobe Briant (um dos maiores jogadores de basquete do mundo) dirigido pelo Spike Lee. Pra quem tiver interesse, o documentário é assim: O Spike Lee pegou o último jogo dos Lakers na temporada regular e colocou 30 câmeras e vários microfones dentro da quadra, em vestiário, no banco de reservas, etc.... Aparece o Kobe infernizando seus companheiros o jogo todo.... (se quem joga bola comigo me acha chato pq reclamo muito pense em alguém 5 vezes pior que eu..... é o Kobe).
Eu sempre tive a nítida impressão de que dentro da NBA o profissionalismo era absurdamente exigido tanto por dirigentes quanto para os atletas. E o profissionalismo existe, mas com amor ao esporte. Tá certo que o Kobe é um dos maiores jogadores de todos os tempos, mas ele falando do jogo me causou espanto...ele fala de basquete com uma paixão absurda.... ele joga simplesmente por prazer... lógico que ele joga pra ganhar, que ele precisa mostrar seu valor até pra ter uma historia no esporte e em virtude de seus patrocinadores, mas o jogo é a vida dele.... Agora entendo pq vejo os maiores esportistas (exceto futebol, que acredito serem mercenários mesmo) falarem que é importante se divertir... pq pra esses caras é diversão...Diversão com profissionalismo. Quem puder assistir passará quinta a noite na ESPN. Assistam!!!

Não ouvi música no FDS... tava meio sem saco pra ouvir rock....

3 comentários:

Gustavo disse...

Biografia do Clapton deve ser fudida mesmo, principalmente depois de roubar a mulher de um ex-beatle e não ter a oportunidade de presentear um amigo (Hendrix) com uma fender p/ canhoto...

Blog do Emerson disse...

Ele não roubou a mulher de um ex-Beatle. Harrison e a Pattie Boyd já estavam divorciados quando Clapton e ela se relacionaram. Tanto que eles foram grandes amigos até o fim.

Gustavo disse...

Layla