quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mulher também entende de futebol - coluna 2


Hoje abrimos a 36° rodada do Brasileiro. O 1° e único jogo deste meio de semana é mais um decisivo para um dos candidatos ao Título, Palmeiras.
Em busca de uma vitória para voltar a Liderança, o Palmeiras faz um jogo de vida ou morte diante do invicto Grêmio dentro do Olimpico.
O Técnico Muricy Ramalho essa semana afirmou que são nesses momentos decisivos e com tamanha pressão que ele cresce. Disse ainda que, acredita no Título e para isso têm trabalhado psicologicamente com seus jogadores para o fazerem acreditar que o Título ainda é possível!
"Os jogadores estão ansiosos demais, entendo isso. Mas eles têm que entender que é preciso calma e tranqüilidade para entrar em campo", afirmou Muricy.
Isso é óbvio, pois quando vimos o Palmeiras entrar em campo em jogos decisivos, vimos um Palmeiras ansioso em chegar ao ataque e acaba sobrando espaços vazios na linha de zaga.
Afinal, quando o time esta liderando um campeonato com pontos significativos, o time tende a buscar mais os jogos, mais os resultados.
Quando não se têm uma linha de zaga organizada, como foi o caso do Palmeiras quando perdeu por lesão um dos seus principais jogadores, o zagueiro Mauricio Ramos, fica difícil organizar esse setor.
Pode ser essa e muitas outras a explicação dos jogadores, técnico e torcedores.
Mas o fato é que, faltando 3 rodadas os times concorrentes ao Título precisam controlar as emoções e ansiedade.
É difícil? Sim claro!
Se nós torcedores roemos as unhas fora de campo, no estádio, em frente a TV, imaginem então o jogador que entra no estádio e encontra a pressão da torcida? A pressão deixa os nervos a flor da pele!
Resta-nos torcer pelo belo Futebol das equipes, pela festa da torcida nas arquibancadas, pela Paz nos Estádios e festejar mais um Título! Boa Rodada!!

Charlene Santanna.

Nenhum comentário: