quinta-feira, 6 de maio de 2010

Continuidade de um trabalho.

No ano de 2004, o São Paulo FC foi eliminado na semifinal da Libertadores pelo time colombiano Once Caldas que seria campeão daquele ano.
No ano seguinte o São Paulo FC estava de técnico novo, porém manteve a base de 2004, reforçou algumas posições e enfim chegou ao título.
No ano de 2006 o Corinthians foi eliminado da Libertadores, tendo no ataque por exemplo Nilmar e Tevez e no ano seguinte nem chegou a se classificar o time foi desmontado e demorou 4 anos para o alvinegro retornar ao torneio continental.
No ano de 2010 o Corinthians foi 1º de sua chave e 1º na classificação geral pegou logo de cara o Flamengo e foi eliminado vencendo a partida, terminou o campeonato com 8 jogos, 6 vitorias e 1 empate, campanha melhor até do que o classificado Flamengo.
No ano de 2011 o time de Parque Sâo Jorge poderá disputar a competição intercontinental novamente desde que sua equipe não seja desmontada, e sim reforçada, com qualidade mantendo o técnico e seus craques, fazendo um bom campeonato brasileiro, mantendo sempre o time no alto. Quantas vezes vimos o Corinthians sendo campeão e logo em seguida desmontado o time e fazendo campanhas pífias?O elenco que representa o Corinthians tem toda capacidade de ficar entre os primeiros no próximo campeonato brasileiro.
Vejo a diretoria do Corinthians muito correta em vários aspectos, e acho que a continuidade do bom trabalho será importante para colher bons frutos.
Não fiquei satisfeito com o que aconteceu, já que desde a final da Copa do Brasil 2009 o Corinthians não encanta sua torcida, tudo em cima do projeto centenário, o Corinthians precisa de equilíbrio e pra isso precisa manter o time e jogar mais vezes a Libertadores de América.

2 comentários:

Marcelo disse...

Parabéns pela posta esta otima

Marcelo Borges disse...

legal o blog gostei