quarta-feira, 14 de maio de 2008

Coluna 02 - "Túnel do Tempo" - Por Arthur Ortega

Começou mais um campeonato brasileiro de futebol, desde 1971 os clubes brasileiros fazem a competição mais disputada do mundo, nenhum lugar detém tantos campeões ao todo são 17 equipes no total. O primeiro foi o galo mineiro de Telê Santana (único título do Atlético), o atual campeão é o São Paulo, que em 2007 levou seu quinto título. Está semana vamos relembrar fatos marcantes, para alegria dos torcedores brasileiros.

A maior goleada do brasileirão:

Ninguém balançou mais as redes do adversário como o Corinthians de 1983, ao todo foram 10 vezes, o “bravo” Tiradentes do Piauí chegou a assustar abrindo o placar, mas não foi suficiente, Sócrates e Cia arrebentaram com o adversário e passaram aquela quarta-feira para a história.

O jogo: Canindé, quarta-feira, o Corinthians enfrentava o Tiradentes do Piauí e a imprensa paulistana já criticava o bom time alvinegro que no mês anterior tinha sofrido uma derrota no território inimigo por 2 tentos a um. Mesmo assim, a torcida corintiana não acreditava em um resultado negativo. Contrariando as expectativas, o Tiradentes saiu na frente com Sabará aos 18 minutos (o filme passa na cabeça novamente), mas o doutor Sócrates tratou de virar a partida aos 24 e 31 minutos, Biro-Biro aos 37 minutos, Sócrates novamente aos 42 e Paulo Egídio aos 44 minutos deram números finais ao primeiro tempo.

Os times voltaram para o segundo tempo com objetivos diferentes, o Tiradentes buscava diminuir o vexame, já o Corinthians só administrava o resultado, e administrou tão bem que fez mais cinco gols. Continuando o massacre, Ataliba fez 6x1 aos 4 minutos, aos 8 minutos o recordista de partidas disputadas no Timão Wladimir (803 jogos), fez o gol mais bonito do jogo, de bicicleta, uma pintura. Paulo Egídio, aos 17 minutos, fez 8x1 e doutor Sócrates marcou seu quarto gol na partida aos 33 minutos. Quando tudo parecia acabado, a fiel torcida começou a gritar: “queremos dez”, “queremos dez” e Vidotti atendeu o pedido fechando o placar aos 42 minutos do segundo tempo.

Acompanhe as escalações:
Corinthians: Solito, Alfinete, Mauro, Daniel González e Waldimir; Paulinho, Sócrates e Zenon, depois (Eduardo); Biro-Biro, Ataliba, depois (Vidotti) e Paulo Egídio. Técnico: Mário Travaglini.

Tiradentes-PI: Neto, Valdinar, Baiano, Vágner e Zezé, depois (Jeová); Zuega, Sabará e Hélio Rocha, depois (Etevaldo); Luís Sérgio, Durval e Joniel. Técnico: Albertino de Paula


Wladimir deixou sua marca com um golaço de bicicleta.


Fonte Imagem: www.todopoderosotimao.com

4 comentários:

Anônimo disse...

C
CARAMBA TUDO ISSO 10X1 É MUITA COISA.

NATANAEL

Anônimo disse...

Natanel.Foi a maior goleada do brasileirão e dificilmente será alcançada.

Arthur Ortega.

Marcel Augusto disse...

Concordo. Dificil 10 gols de novo. Ainda mais num clássico contra o Tiradentes...kkkk

Anônimo disse...

TODO PODEROSO TIMÃO/TODO PODEROSO TIMÃO/TODO PODEROSO TIMÃO / TODO PODEROSO TIMÃO







RENATO LINS