sábado, 17 de maio de 2008

It's a fuckin Rock 'n Roll moment man...

Hoje falarei sobre uma banda inglesa que apesar de não conhecer muito, sou um viciado em suas músicas (principalmente as dos "13" e o "Modern Life Is Rubbish".
O Blur tem um estilo musical um pouco diferente do que estamos acostumados no rock. Músicas calmas, harmonias as vezes simples, as vezes bem trabalhadas, músicas pesadas, letras maravilhosas, eles são a banda que qualquer gravadora adora, pois compõem hits muito facilmente. (algumas até consideradas Pop... ou BritPop como eles chamam na Inglaterra essas bandas do início da década de 90, como Verve, Oasis...)
O vocalista da banda, Damon Albarn, é também um dos fundadores do Gorillaz, banda que fez muito sucesso aqui no Brasil.
Escolhi esse vídeo porque acho essa histórinha fantástica. E reparem na letra, principalmente na última frase da música... Muito bom!!!! (Aprendam a escrever Tony Garrido e Samuel Rosa)...



Você se sente como uma filial?
Praticamente derrotado
Um entre muitos zeros
Excluído e entediado

Seus ouvidos estão cheios, mas você vazio
Fazendo seu coração resistir
Às pessoas que nunca
Ligam de verdade pra você

Refrão:
Então me dê café e TV
Tranqüilamente
Eu vi demais
Estou ficando cego
E meu cérebro está virtualmente morto
A sociabilidade
É bastante difícil pra mim
Me leve desse mundo grande e mal
E aceite casar comigo
E aí poderemos começar tudo de novo

Você vai para o interior?
Não é muito longe
Há pessoas lá que te farão mal
Por você ser quem é

Seus ouvidos estão cheios da linguagem deles
Há sabedoria lá, você está confiante
Até que as palavras comecem a ofender
E você não conseguir achar a saída

Um comentário:

Fábio Ramires disse...

muito boa banda, gostei bastente!!!