terça-feira, 1 de julho de 2008

Coluna 09 - "Na Hora do Game" - por Fabio Ramires

Olá a todos!!!!

Nessa semana vou relembrar a fase do nintendinho 8 bits, onde surgiram grandes clássicos dos games que servem de inspiração até os dias de hoje.
Como Super Mario(o melhor sem dúvida), Castlevania, Tartaruga Ninja, Zelda, 1942 (joguinho de avião muito loko), Contra, Double Dragon, Mega Man(maravilhoso!!) e muitos outros.
Na verdade a lembrança que tenho dessa época foi quando em um natal ganhei um game que não era bem o que eu queria, a febre era o Master System e claro que eu queria também. Porém meu pai me chega com um tal de Turbo Game, o primeiro pensamento foi “que negócio é esse???”, nunca ouvi falar, até que depois fui entender que era um game compatível com os jogos da Nintendo e que no final acabou sendo ótimo meu pai ter sido mais uma vez uma pão duro e me dado esse super game. Alguém conheceu???
Turbo Game foi um Vídeo Game lançado em 1991 pela CCE que era compatível com os games da Nintendo e ele tinha um negócio super legal, onde vc encaixava os cartuchos tinham 2 compartimentos, vc mudava de acordo com a fita, cabiam tanto aqueles cartuchos altos de 72 pinos que eram os americanos quanto os menores de 60 pinos que eram os cartuchos japoneses.
Cartucho era muito bacana mesmo, quem já não soprou dentro dele por que às vezes não pegava e antes claro secava bem a boca pra não entrar saliva, rsrsrs
Sem duvida nenhuma foi um dos maiores sucessos da historia, foram vendidos 62 milhões de aparelhos e 500 milhões de cartuchos.






Fonte das Imagens: http://www.paulovaz.net
http://3.bp.blogspot.com

Nenhum comentário: