quarta-feira, 20 de agosto de 2008

It's a fuckin Rock 'n Roll moment man

Aproveitando minha última coluna em que tive a honra de conhecer pessoalmente CJ Ramone, vou continuar a saga sobre o bom e velho Rock 'n Roll falando sobre Punk.... na verdade falarei sobre Punk Rock/Hardcore.

A uns 4 anos atrás, indo pra um jogo de futebol no carro com o Tiago, um amigo meu que manja muito de Punk/Hardcore/Reggae, comecei a reparar num som que ele ouvia... Era um hardcore muito loco, com variações de Reggae e Ska muito bem feitas...
Na hora já perguntei quem era, afinal meu conhecimento de hardcore limitava-se a Bad Religion..rsrsrs.....foi quando fui apresentado ao NOFX.

O NOFX surgiu no meio da década de 80, e seu nome significa NO - FX (sem efeitos especiais), pois com a New Wave bombando em meados de 1983/1984, era muito comum a utilização de sintetizadores, teclados ou qualquer merda que colocasse efeitos especiais nas músicas.
Suas letras são sobre temas diversos, como política, racismo, e religião, mas com humor.

Eles já lançaram 16 álbuns de estúdio, e eu graças a Dios tenho todos. Pra quem quer conhecer a banda, aconselho os discos "White Trash, Two Heebs and a Bean" de 1992, "Punk In Drublic" de 1994 e o "So Long and Thanks for All The Shoes" de 1997.

Vou colocar o vídeo de Linoleum, minha música preferida deles... O vídeo foi feito no meio da muvuca, então é só prestar atenção pra ver a adrenalina que é um show deles....

E a frase de abertura do som é a minha cara.... "Posses nunca significaram nada para mim, bem isso não é verdade, eu consegui uma cama e uma guitarra" rsrsrsrs



Possessions never meant anything to me
I'm not crazy (Cause I got none)
Well that's not true, I've got a bed and a guitar
And a dog named dog who pisses on my floor
That's right, I've got a floor
So what, so what, so what?
I've got pockets full of kleenex and lint and holes
Where everything important to me just seems to fall right down my leg
and on to the floor
My closest friend linoleum
Linoleum
Supports my head, give me something to believe
That's me on the beachside combing the sand
Metal meter in my hand
Sporting a pocket full of change
That's me on the street with a violin under my chin
Playing with a grin, singing gibberish
That's me on the back of the bus
That's me in the cell
That's me inside your head
That's me inside your head

Tradução

Posses nunca significaram nada para mim
Eu não estou louco (porque eu não tenho nada)
Bem, não é verdade, eu consegui uma cama e uma guitarra
E um cachorro chamado "cachorro" que mija no meu chão
É isso mesmo, eu tenho um chão
E daí? e daí? e daí?
Eu tenho bolsos cheios de Kleenex e Lint e buracos
Onde tudo que é importante para mim parece cair pela minha perna
E no chão
Meu amigo mais próximo, Linoleum!
Linoleum
Me dá suporte, me dá algo em que acreditar

Sou eu, na praia, mechendo a areia
Detector de metais em minha mão
Ostentando um bolso cheio de mudanças
Sou eu na rua com um violino debaixo do queixo
Tocando com um belo sorriso, cantando jargões
Sou eu na trazeira de um ônibus
Sou eu em uma cela
Sou eu dentro de sua mente
Sou eu dentro de sua mente

Um comentário:

Unknown disse...

Essa música é foda...
Me lembra o meu irmão... Fuleiro pra caralho... Ele é do tipo que tem apenas uma calça, e rasgada ainda por cima... HAHAHA